sexta-feira, 22 de abril de 2011

Aldeia Rock Festival - Rock e Natureza!





O Aldeia Rock Festival é um evento cultural sem fins lucrativos, que ocorre anualmente, durante o feriado da Semana Santa, em Aldeia Velha. O evento, que está se encaminhando para a décima primeira edição, incentiva o desenvolvimento do turismo local através do reconhecimento conquistado ao longo desses anos. Este fato é notado não apenas pelo aumento significativo do público do Festival a cada ano, como no aumento das pessoas que se tornaram freqüentadores de Aldeia Velha no decorrer de todo o ano.

Numa tentativa de incentivar os artistas locais e dos municípios adjacentes, o Festival é composto por bandas iniciantes e experientes das redondezas, como também por artistas renomados do Rock e do Blues nacional. Além dos shows, são programadas atividades culturais que ocorrem durante o dia, tais como exposição do artesanato local e ciclo de palestras que englobam temas como a conscientização ambiental e o turismo sustentável.

Mesmo com os baixos valores investidos nas últimas edições, temos conseguido fazer um evento de alto nível, trazendo inclusive artistas de renome no Rock e no Blues nacional, além de um público fiel ao evento. A média de público gira em torno de 1000 pessoas.

A idéia de realizar um festival de Rock’n'Roll e Blues em Aldeia Velha surgiu de um grupo de amigos moradores e freqüentadores do local. O objetivo inicial era criar um espaço alternativo para apresentação de artistas desse gênero musical, que normalmente não recebe o merecido espaço na mídia. A primeira edição do evento (2000), assim como as cinco últimas edições (2005, 2006, 2007, 2008 e 2009), foram elaboradas com fundos levantados pelo próprio grupo. As demais receberam apoio municipal de Silva Jardim.


O texto acima foi retirado da pagina do Facebook do festival.

Não será permitido a entrada de menores de idade sem acompanhamento dos responsáveis.

O festival acontece sempre no feriadão da semana santa em Aldeia Velha - Silva Jardim - RJ.

Mais informações no site deles: http://www.aldeiarockfestival.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário